Diocese de Erexim na expectativa de sua romaria anual

0
533

Esperando que as previsões de chuva não se confirmem para este domingo, a Diocese de Erexim organiza os  ultima os preparativos para sua 64ª Romaria de Fátima, neste domingo, aprofundando o pedido de Maria de oração e penitência pela paz, com o lema “Vivei em paz uns com os outros”.

A programação da romaria deste domingo inclui missas no Santuário às 5h30, às 6h, às 07h, às 08h, às 12h30 e às 16h. A procissão com missa campal inicia às 09h na Catedral São José ao Santuário. Às 14 h, na esplanada do Santuário, haverá o terço meditado.

A bênção da saúde com o Santíssimo e dos objetos religiosos será às 14h30. A missa campal e a bênção com o Santíssimo serão presididas pelo Bispo Diocesano, Dom José Gislon.

Na parte social, um grande número de voluntários atua intensamente nos preparativos do churrasco, das refeições no salão de eventos e de outros serviços para atender os romeiros da melhor forma possível. Os órgãos da segurança pública garantem proteção aos participantes. O Hospital de Caridade e a Unimed estão a postos para qualquer eventualidade de saúde.