Dom José lembra seus cinco anos de Bispo em Erechim e sua visita a todas as comunidades

0
59

Presidindo a 43ª Hora de Comunhão Diocesana, na Catedral São José e com transmissão de várias rádios da região, neste primeiro domingo de agosto, Dom José Gislon lembrou que está a completar cinco anos como Bispo Diocesano de Erexim e concluindo sua visita pastoral a todas as comunidades de suas 30 Paróquias. Destacou que nessa visita pode encontrar e conhecer pessoas, lugares e uma rica história de vida familiar e comunitária marcada pela fé, pelo trabalho, pelo espírito de solidariedade, sentido de pertença e amor à família, à comunidade e à terra em que vivem.

Referindo-se ao mês vocacional no Ano Nacional Mariano, ressaltou o seu lema, “Vocação, um sim como Maria”. Para ele, convida a cada um olhar sua disposição pessoal de responder ao chamado de Deus e a refletir sobre pouca receptividade dos adolescentes e jovens à vocação consagrada, sacerdotal e matrimonial. Convidou a imitar Maria Santíssima. Ela disse “sim” a Deus, porque confiava no Senhor que age na história da humanidade e na história pessoal e vocacional de cada pessoa.

O momento diocesano de oração teve a participação de membros da equipe de pastoral vocacional, coordenada pelo Pe. Giovani Momo. O roteiro contemplou o Ano Nacional Mariano, a Campanha da Fraternidade deste ano, a Iniciação à Vida Cristã, o mês vocacional e as próximas romarias.