Dom José oficializa novo Pároco de Severiano de Almeida

0
497

Presidindo missa às 18h desta sexta-feira, 13, na igreja São Caetano de Severiano de Almeida, Dom José oficializou o Pe. Valtuir Bolzan como Pároco daquela Paróquia. Outros 4 padres concelebraram a missa que teve também a participação do diácono Vicente Colla, de familiares do novo Pároco, de uma delegação da Paróquia Santa Luzia, do Bairro Atlântico de Erechim, onde Pe. Valtuir trabalhava até agora, membros de todas as comunidades de Severiano de Almeida, diversos seminaristas e religiosas.

Em sua homilia, Dom José referiu-se ao perdão dos pecados e à cura concedidos por Jesus ao paralítico levado a ele por 4 amigos. Ressaltou a solidariedade deles e a necessidade de ajuda aos necessitados para se encontrarem com Cristo e terem tratamento digno de saúde. Falou da missão do padre e da necessidade da participação de todos na mesma.

Concluída a reflexão, convidou o novo Pároco a renovar os compromissos de sua ordenação presbiteral e lhe entregou os três símbolos maiores de sua função: a bíblia, lembrando a evangelização; a estola, recordando a celebração dos sacramentos, especialmente a missa e a confissão; a chave do sacrário simbolizando a espiritualidade eucarística.

No final da celebração, o novo Pároco, com seu entusiasmo característico, agradeceu a todos os presentes, especialmente ao Bispo por lhe confiar a nova função e frisou que estará totalmente à disposição do povo e que a secretaria, a igreja, a casa paroquial são a casa e o lar de todos os paroquianos.

Após a cerimônia, no salão paroquial, todos viveram momento marcante de confraternização.

bolzan20