Dos 14 feriados de 2017, dez datas poderão ser prolongadas

0
413

Ainda faltam 47 dias para 2016 terminar, mas para quem é ansioso o momento já é de contagem regressiva. Para os que gostam de feriados prolongados, uma boa notícia: em 2017, serão dez datas que podem ser emendadas de um total de 14 feriados. São aqueles feriados que caem em segundas, terças, quintas ou sexta-feiras. Em tempo: no ano que vem, apenas a Confraternização Universal de 1º de janeiro e a Páscoa serão celebradas em domingos.

Em fevereiro de 2017, o Dia de Nossa Senhora dos Navegantes (2), será numa quinta-feira, e o Carnaval (28), como todos os anos ocorre numa terça. Em abril, além do feriado da Paixão de Cristo (dia 14), sempre na sexta-feira, Tiradentes (dia 21) também cai no mesmo dia da semana. Em maio de 2017, o Dia do Trabalho (1º) será numa segunda-feira, e Corpus Christi (dia 15), numa quinta-feira.

Em setembro, a data de Independência do Brasil (dia 7) cairá numa quinta-feira. No último trimestre do ano, mais três feriados prolongados: primeiro em outubro, no Dia de Nossa Senhora Aparecida (12), que será numa quinta-feira, depois em novembro, com Finados (2), no mesmo dia. Por fim, a celebração de Natal (25) cairá em uma segunda-feira.