É a vez dos lábios! Famosas embarcam no sensual efeito bocão

0
2234

Você já deve ter visto que um dos principais conselhos dos maquiadores é destacar a boca ou os olhos para um visual bonito e equilibrado. A tendência do momento, no entanto, pede que os lábios ganhem os holofotes – e muito volume também.

Kylie Jenner, a irmã de Kim Kardashian, é uma das maiores adeptas desse visual, que também já conquistou a cantora Rihanna, além das brasileiras Claudia Leitte e Fernanda Souza, entre outras.

Se você não nasceu com a boca carnuda da Angelina Jolie, é possível usar alguns truques para conseguir o efeito.

Escolha bem o seu batom
Cores muito profundas podem afinar a sua boca, enquanto as mais abertas dão mais volume. O mesmo ocorre com os acabamentos: os mais acetinados e cremosos são melhores para aumentar a região do que os mate.

Tenha um bom corretivo
Seja para aumentar ou diminuir os lábios, o corretivo é um ótimo aliado. Afinal, com ele você pode “apagar” o contorno natural para desenhar um outro.

Use um lápis
Passe o lápis bem rente e um pouco acima da linha dos lábios, mas sem exagerar demais. Depois, preencha com o próprio lápis ou um batom da mesma cor.

Aprenda a fazer a boca ombré
Nessa técnica de luz e sombra, se você quer aumentar os lábios, pode usar uma cor levemente mais escura no contorno da boca e outra mais clara no centro. Essa profundidade vai dar a ilusão de tamanho e brilho. Para conquistar um bom resultado, no entanto, use sempre o pincel para aplicar o batom.