Eduardo Torto realiza palestra motivacional na Barra do Rio Azul

0
158
????????????????????????????????????

Na tarde desta quinta-feira, 06 de abril, a Administração Municipal de Barra do Rio Azul proporcionou aos funcionários públicos e aos pais das pessoas portadoras de deficiência – PPD, uma palestra motivacional com o professor Eduardo Torto Meneghelli.

Também participaram do evento o prefeito, Marcelo Arruda, o vice-prefeito, Maximino Basso e os secretários municipais.
Eduardo palestrou com foco na sua história de vida, recheada de aventuras e vitórias, auto-análise, sensibilização e o comprometimento com o trabalho. “Nós temos a obrigação de agradecer e valorizar o cargo que ocupamos. Compromisso com nossa vida e com nosso trabalho. Encarrar a realidade do cargo que foi concursado, pois a opção foi sua, aceitando o salário do cargo, que você escolheu. Respeitar os horários, evitar fofocas e resolver as questões particulares fora do trabalho, respeitando os colegas”, foram algumas frases que destacou Eduardo Torto.

Eduardo mostrou que o ser humano pode aprender a gostar de si mesmo e praticar constantemente a auto-aceitação. Dar valor a si mesmo e sentir-se digno de atenção e respeito. É o primeiro passo para materializar o sentimento de importância da vida. Ter consciência do próprio valor e ajuda a se fortalecer.

????????????????????????????????????

Uma História de Superação

Eduardo Torto Meneghelli, catarinense, reside em Balneário Camboriú. É cadeirante-tetraplégico, pois nasceu sem movimentos nos membros superiores e inferiores (braços e pernas), e nunca precisou pedir esmolas para sua sobrevivência.
Trabalhou desde cedo, catando material reciclável, vendendo verduras junto com seu irmão, porque sua deficiência não o permitia se locomover sozinho. A mãe, ainda viva, soube muito bem como prepará-lo para a sociedade, sem nunca ter tido vergonha nem pena do filho.

Eduardo nunca ganhou nada a mais ou a menos por ser diferente, pelo contrário se precisasse castigo, ela o castigava. Assim, foi aprendendo a superar as dificuldades, sempre trabalhando; de vendedor de jornal a funcionário público municipal. É casado, pai de dois filhos, escritor, compositor-letrista, formado em Pedagogia pela UNIVALI.