Eleito novo presidente do Ypiranga

0
76

O Ypiranga Futebol Clube, de Erechim, já tem novo presidente. Como se previa e única chapa inscrita, foi eleito, na noite desta terça-feira (26), para comandar o Clube, o empresário Adilson Stankievicz.

Ele já estava na atual direção, ocupando o cargo de diretor administrativo. Agora assumirá a presidência tendo como vice José Scussel, também empresário.

A nova direção ainda não foi anunciada na sua totalidade, o que deverá acontecer somente em dezembro, quando Adilson tomará posse como presidente.

Mas o novo presidente já anunciou a volta de João Bruschi e de Osmar Tonin para compor a direção, dois ex-presidentes que não compunham a atual direção.

“São nomes que conhecem muito bem a estrutura do Clube e podem nos ajudar e muito neste novo trabalho”, salientou Stankievicz.

Objetivos
Adilson deixou claro: “nosso principal objetivo será voltar à Série A do Gauchão, lugar de onde o Canarinho nunca deveria ter saído. Mas também vamos trabalhar para ao menos nos manter na Série C do Campeonato Brasileiro, trabalhando sempre que possível para quem sabe chegar à Série C, o que deixaria nosso clube em outro patamar”.

O atual presidente, Luis Felipe de Marchi, parabenizou Adilson e sua nova comissão administrativa e salientou, em poucas palavras, que o Clube vive um momento importante e que vai seguir auxiliando no que for possível.

O presidente do Conselho Deliberativo, Edson Degeroni, já anunciou a posse da nova direção para dezembro. Partiu dele também outro momento importante da noite, que foi lembrar de Luiz Pungan, Patrono do Clube, que faleceu este ano. “Esta é nossa primeira reunião sem ele presente, então vamos fazer um minuto de silêncio em sua homenagem”, pediu Degeroni.