Emater/RS-Ascar de Itatiba do Sul proporciona Tarde Campo para embelezamento das mulheres

Emater/RS-Ascar de Itatiba do Sul proporciona Tarde Campo para embelezamento das mulheres

Na última terça-feira (21), o Escritório da Emater/RS-Ascar de Itatiba do Sul promoveu Tarde de Campo “Beleza da Mulher”, na Comunidade de Sete Lagoas, com a participação de 35 pessoas, entre mulheres, jovens e crianças, que são na maioria público beneficiário do Plano Socioassistencial da Emater/RS-Ascar do Município. A atividade proporcionou corte de cabelos, penteados, embelezamento de unhas e maquiagem. A ação também contou com apoio e colaboração do comércio local, da Assistência Social e sociedade em geral, que se sensibilizou e auxiliou com patrocínios, doações, transporte e divulgação. A ação terá prosseguimento na comunidade de Campo do Açoita (07/03), na sede do Município (21/03) e na comunidade Parobezinho (28/03).

A iniciativa tem como objetivo promover a valorização e autoestima das mulheres itatibenses em situação de vulnerabilidade social e foi organizada pela extensionista rural da Emater/RS-Ascar Cleonice Maria Dobrovolski, em parceria com os salões de beleza do Município e demais voluntárias.

Para a extensionista, a atividade foi muito positiva, teve boa participação de voluntários e público beneficiário. “É muito gratificante quando se consegue articular e contar com uma boa equipe de voluntários, quando se observa a alegria destas mulheres rurais já cansadas pelas lutas da vida e, mais ainda, quando se ouve um relato que a última vez que tinham se pintado foi para o casamento”, avaliou Cleonice.