Encontro comemora o dia nacional do fusca

0
2161

O 3º encontro de fuscas realizado no domingo, 17, comemorou o Dia Nacional do Fusca. O evento aconteceu no distrito de Dourado, Aratiba e reuniu 108 fuscas de várias cidades da região. A data 20 de janeiro lembra um dos carros mais antigos.

O público que compareceu pode conferir as mais diversas relíquias da montadora alemã, além dos fuscas, brasília, variante e TL, com exemplares raros do veículo, que foi o automóvel mais vendido no Brasil por 24 anos consecutivos.

Cada proprietário presente no encontro no momento da inscrição, recebeu uma camisa personalizada, um adesivo e um chaveiro. Também foram sorteados diversos prêmios, entre eles um fusca 76, 1.600, sendo o contemplado Jucimar Hanauer, do município de Três Arroios.

Segundo um dos organizadores, Gelson Carbonera, o evento tem como objetivo reunir os apaixonados pelo fusca e seus derivados. “Além de mostrar seu veículo, também podemos apreciar os outros, sendo que não tem nenhum igual, cada um tem suas particularidades. É um encontro de amigos da região e cada não aumenta o número de participantes. Obrigado a todos que participaram, até 2017”.

Fabricado no Brasil desde 1959, o Fusca se tornou o mais popular do País e o mais vendido do mercado brasileiro por 24 anos consecutivos. Teve 3 milhões de unidades produzidas e atraiu o público por uma combinação de baixos custos de manutenção e aquisição, além de robustez e resistência para enfrentar vários tipos de terrenos. Portanto, ainda existem muitos carros rodando no dia a dia, ou apenas bem conservados e restaurados nas garagens de colecionadores.