Encontro entre direção da Aurora e prefeito de Erechim

0
624

Na tarde desta quinta-feira (30) estiveram em Erechim em agenda com o prefeito, Paulo Polis, o vice-presidente da Cooperativa Central Aurora, Neivor Canton e o diretor Jurídico, Oscar Trombetta para tratar de temas relacionados ao leilão envolvendo os frigoríficos que ora estão arrendados da Cotrel.

Na oportunidade, a Aurora reafirmou o interesse de permanecer atuando na industrialização de carnes e manutenção do sistema de integração com produtores de Erechim e do Alto Uruguai.

Hoje, diretamente são empregados nos frigoríficos em torno de 2,6 mil empregados, mas todo o sistema inclui ainda 1,2 mil propriedades agrícolas integradas que produzem frangos e suínos para o abate e também 300 transportadores de ração e animais.

O prefeito Paulo Polis afirmou que o município tem interesse em ajudar a Aurora, inclusive num futuro próximo, a encontrar uma nova área para implantação de matriz produtiva (novos frigoríficos), em virtude que essas plantas atuais estão defasadas e demandam um grande investimento para manutenção.

Reafirmou que o tema urgente é o leilão, pois já tem data marcada para acontecer. O prefeito espera que seja acompanhado de perto e se possível que a Aurora faça a oferta e permaneça. Também informou que o município estará vigilante e também acompanhará as negociações.

“O momento é delicado”, disse o prefeito. “A Aurora quer ficar aqui, então precisamos trabalhar juntos e encontrarmos uma solução possível e extremamente necessária para a economia de Erechim e do Alto Uruguai”, finaliza o prefeito.