Erros que podem te deixar com vontade de comer a toda hora

0
356

Fazer alterações na dieta e algumas pequenas mudanças no estilo de vida podem fazer toda a diferença quando o assunto é controle dos desejos alimentares.

Porque ninguém quer estar sempre comendo, nem prejudicando a sua rotina, o site Mind Body Green destacou os sete erros comuns que podem estar na origem do problema.

Dormir pouco e mal e ter altos níveis de estresse desestabilizam os níveis de açúcar no sangue, afetando o seu humor e a capacidade de sentir cheio e satisfeito.

Comer muitos alimentos e refeições processadas também prejudica o equilíbrio do açúcar no sangue pois, além de conterem muitos açúcares simples escondidos, ainda incluem químicos que afetam este equilíbrio.

Não comer proteína e gorduras saudáveis suficientes nas refeições também não ajuda você a equilibrar os níveis de açúcar nem a fazer você sentir-se cheio e satisfeito. Aposte mais na proteína e nas gorduras saudáveis.

Fazer refeições com pouca fibra vegetal e com muito poucos hidratos. Esta fibra vai ajudar a desacelerar a absorção de açúcar pelo corpo, promovendo uma saciedade mais duradoura. Já os hidratos integrais promovem a produção de hormônios que além de equilibrarem os níveis de açúcar, prolongam a saciedade e eliminam a vontade de comer.

Não tomar o café da manhã. Esta refeição ajuda a regular o metabolismo e os níveis de açúcar no sangue ao longo do dia. ‘Pular’ esta refeição provoca vontade de comer de forma incontrolável.

E um desequilíbrio na flora intestinal também pode estar na origem do problema, visto que influencia o humor e a produção hormonal, podendo originar os desejos alimentares ou vontade de comer constante.