Estelionatário que deu mais de 100 golpes é identificado e preso pela Defrec Erechim

0
437

Agentes da Defrec de Erechim e da Delegacia de Polícia de Aratiba prenderam em Passo Fundo na manhã desta quarta-feira(26), o estelionatário que aplicou dezenas de golpes nos últimos meses em estabelecimentos comerciais do Oeste Catarinense e Norte do Rio Grande do Sul. Valdecir dos Santos(52), faz o estilo “rico”, comprava e pagava com cheque maior, sempre clonados de bons clientes da rede bancária.

O criminoso é considerado um dos maiores estelionatários do RS e sua ficha com registros de inquéritos policiais, tem vários metros de cumprimento, com mais de 100 golpes contra estabelecimentos comerciais. Depois de aplicar o golpe em algumas cidades do Oeste Catarinense, Valdecir dos Santos visitou Aratiba, Estação, Nonoai, entre outras cidades do Norte gaúcho.

Com o mandado de prisão em mãos, pedido pela polícia de Aratiba que fez a identificação de Valdecir dos Santos, depois que ele comprou material de construção em um estabelecimento daquela cidade, os policiais foram a Passo Fundo, onde mora e fizeram a prisão.

O delegado Gustavo Seccon, que também responde pela DP de Aratiba, diz que Valdecir agia desde o ano de 1995 e possui mais de 100 antecedentes policiais por estelionato.

Em 2014 Valdecir foi preso em Tapejara, também por crime de estelionato.  O criminoso cumpria pena em regime domiciliar por sofrer de câncer, situação essa que não o impedia de aplicar novos golpes em um grande número de vítimas. O estelionatário foi recolhido ao Presídio de Passo Fundo e está novamente a disposição da Justiça.  Em Estação ele usou um carro com placas de  Quaraí, sem restrições de trânsito, e levou no porta malas o que comprou na na loja agropecuária com, cheque clonado e levou mais de mil reais em dinheiro vivo.