Executivo de Aratiba apresenta a LOA de 2016 em audiência pública

0
812

A Prefeitura de Aratiba realizou na manhã desta quinta-feira, 29 de outubro, audiência pública para apresentação do projeto de Lei do Orçamento Anual (LOA), que estima a receita e fixa a despesa do Município para o exercício de 2016.

Para o próximo ano, a previsão no projeto da Lei será de 43 milhões. Destes, será destinado 28,64% para a Educação e para a Saúde 21,62%.

A despesa de pessoal prevista é de 42% sobre a receita corrente líquida de 38 milhões. O Legislativo terá 2,67%.

Segundo o contador do Município, Luciano Nazzari e a contadora, Dirlei Valmorbida, o Município de Aratiba encontra-se em situação financeira boa, apesar da crise no País, está conseguindo pagar as contas em dia, a folha salarial em dia, com a confirmação do pagamento do 13º no mês de novembro. Mas para manter essa situação financeira foi necessário fazer algumas contenções de gastos nas secretarias. Assim, será possível iniciar 2016 com recursos em caixa.

O prefeito em exercício, Gelson Tarcísio Carbonera, destacou que mesmo tendo a previsão de ter um ano de recessão em 2016, as atividades hoje desenvolvidas pelo Município serão mantidas, não havendo a previsão de grandes investimentos.

A LOA é o cumprimento ano a ano das etapas do PPA (Plano Plurianual), em consonância com a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e a Lei de Responsabilidade Fiscal. O projeto foi encaminhado ao Legislativo para análise e aprovação.

DSC_0388