EXPOARA se consolida como uma das maiores feiras da região norte do RS

0
949

Aratiba foi palco, no último final de semana, de um importante evento e que mais uma vez colocou a cidade, não só no cenário regional, mas também estadual, por atrair pessoas de todas as regiões do Rio Grande do Sul, bem como de Santa Catarina.

A EXPOARA, que se consolida como uma das maiores feiras do norte do Estado, superou as expectativas dos organizadores, mesmo em um ano de economia em baixa.

A edição deste ano contou com a participação de 250 expositores, shows nacionais, muitos negócios, cultura e diversão.

Segundo a Comissão Organizadora, durante os quatro dias de feira, foram movimentados mais de R$ 7 milhões em negócios, contabilizando-se todos os setores.

No interior do Centro de Eventos, o visitante encontrava uma variedade de produtos e serviços do comércio e entidades locais e regionais, além de obter informações referentes às universidades da região.

Na área externa, além da praça de alimentação, destaque para a exposição de máquinas, implementos e insumos agrícolas, veículos, entre outros.

Junto ao setor agropecuário, foram comercializados 67 animais, totalizando aproximadamente R$ 250 mil. Da ovinocultura, exposição de animais das raças Suffolk, santa Inês e Texel. Já a bovinocultura de corte e de leite contou com as raças Jersey, Holandesa, Brahman, Tabapuã, Devon, Red Angus e Gir. Muitos dos animais de cabanhas que participam de grandes feiras, como a Expointer.