Franja do momento é irregular e tem “peso”

0
1517

A franja está quente/fervendo nesta temporada! Mas não é qualquer franja – é esta aí em cima da Dakota Johnson: irregular, compridinha e com peso – e fica linda em vários penteados. Quem vai aderir? A gente dá o caminho certo:

1. O corte
A franja de agora tem centro comprido – repare nos fiozinhos encostando na sobrancelha da Dakota Johnson, total musa do corte – e laterais mais longas, que contornam o rosto. “O segredo é usar a tesoura desfiadeira, que dá uma leve picotada, sem tirar o peso da franja”, diz o hairstylist Eron Araújo, do EACS (SP).

2. A manutenção
É intensa! “De 15 em 15 dias, tem que voltar ao salão pra manter a franja in shape”, indica Rodrigo Cintra, do Studio W (SP). Além de incomodar, franja crescida perde o charme das pontas desconectadas.

3. O acompanhamento
A nova franja faz match com mechas sutis de um ou dois tons abaixo do natural do cabelo + comprimento que vai do wob ao lob hair – sem jamais ultrapassar a altura do peito.

4. O styling
Se preferir o cabelo liso, vá de franja lisa. Se cachear, deixe o fio da franja messy – com mechinhas desconexas, fora de ordem mesmo.

5. O acabamento
Movimento e naturalidade são as palavras aqui! Perceba que as pontas são viradas pra fora e soltinhas.