Fruticultura será foco de dois eventos na região nesta semana

0
81

A Emater/RS/Ascar e a prefeitura de Erechim, através da Secretaria Municipal da Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, realizam, nesta quarta-feira (19), o Fórum Microrregional de Fruticultura. Na parte da manhã, serão realizadas as palestras sobre os temas incentivo à fruticultura e mercado regional e agregação de valor às frutas e legalização de agroindústrias. A programação acontece no salão comunitário da linha Monte Alegre.

As práticas, com estações didáticas, serão efetuadas à tarde, na propriedade da família de Irany Rech. Além de Erechim, participam técnicos da Emater e produtores dos municípios de Áurea, Carlos Gomes, Centenário, Gaurama, Mariano Moro, Severiano de Almeida, Três Arroios e Viadutos.

Barra do Rio Azul
Na quinta-feira (20), o Fórum microrregional de Fruticultura será no município de Barra do Rio Azul. As palestras acontecem no salão comunitário da comunidade São Carlos do Rio Brasil. E as orientações práticas na propriedade da família Bortolanza. Em Barra do Rio Azul, o evento envolve ainda produtores e técnicos dos municípios de Aratiba, Barão de Cotegipe, Benjamin Constant do Sul, Erval Grande, Itatiba do Sul, Paulo Bento, Ponte Preta e São Valentim.

Nos dois eventos, serão tratados temas como manejo adequado de videira, controle de doenças de videira, manejo do solo, mercado, agregação de valor às frutas, legalização das agroindústrias.