Governo do RS nomeia 269 professores para escolas estaduais

0
123

O governo estadual publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (14) a nomeação de 269 professores aprovados no último concurso do magistério, de 2013. Segundo a Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul, o objetivo dos chamamentos é repor afastamentos definitivos, como aposentadorias e pedidos de exoneração.

Em 2017 foram nomeados 541 professores para as escolas estaduais. O novo chamamento atende 13 regiões do Estado, nas áreas de artes visuais, biologia, dança, educação física, filosofia, física, geografia, história, língua portuguesa, matemática, música, química e séries iniciais.

Os professores nomeados devem procurar as coordenadorias da educação, num prazo de até 15 dias, para providenciar exames médicos e a documentação para a posse.

Contratos temporários
Sem previsão de realização de novo concurso, a Secretaria da Educação vai abrir, no dia 18 de julho, cadastro temporário para professores e funcionários de escola. A inscrição pode ser feita até o dia 25, nas coordenadorias de educação. Os editais estão disponíveis no site da Seduc.