Hairstylist aponta os 4 inimigos do cabelo tingido: escova progressiva, cloro e...

Hairstylist aponta os 4 inimigos do cabelo tingido: escova progressiva, cloro e mais

71

Para quem tem fios coloridos, um dos principais “inimigos” é o sol, que ajuda a desbotar a cor obtida. A recomendação, já que é impossível não expor os cabelos à radiação, é aplicar diariamente um creme sem enxágue que contenha filtro solar. Porém, outros fatores podem ser ainda mais prejudiciais quando não são encarados como hábitos ruins para o cabelo tingido. Veja quais são a seguir.

Evite se você tinge o cabelo
De acordo com o hairstylist Matheus Gava, qualquer cabelo que tenha sido tingido, principalmente em tons mais claros, é passível de desbotar. Por isso, o profissional aconselha que as hidratações em salão de beleza sejam feitas por especialistas, pelo menos, uma vez por mês.

“Você também pode cuidar dos fios em casa, basta investir em produtos específicos para cabelos sensíveis e tingidos e realizar hidratações semanais”, explica. Além disso, o profissional aconselha evitar contato com:

1. Água clorada como a de piscina;

2. Aparelhos de calor intenso, como secador de cabelos e chapinha;

3. Água salgada do mar ou piscina;

4. Tratamentos químicos como, por exemplo, alisamentos, permanentes e escova progressiva.

De acordo com o hairstylist, as idas mensais ao salão são necessárias para a manutenção da cor e tratamento para recuperação de brilho, maciez e vitalidade dos fios.

Notícias semelhantes