Homem é morto pelo primo no RS ao ser confundido com javali, diz polícia

0
2434

Um homem foi morto pelo próprio primo ao ser confundido com um javali durante uma caçada no interior do município gaúcho de Vacaria, nos Campos de Cima da Serra. De acordo com a polícia, a morte ocorreu na manhã de domingo (7) e foi comunicada às autoridades durante a tarde.

“Eles estavam caçando e o primo acabou acertando a vítima com um tiro de espingarda calibre 12. Ele disse que pensou que era um javali”, disse o delegado responsável pelo registro da ocorrência, Vitor Boff.

De acordo com a polícia, a caçada aconteceu em uma localidade a 70 quilômetros de Vacaria. O irmão da vítima também estava no local e confirmou a história contada pelo primo, de que se tratava de um tiro acidental.

“O irmão da vítima confirmou a história. O autor do disparo, segundo relataram os policiais, chorava muito por conta do que tinha acontecido”, disse Boff.

De acordo com a polícia, o caso deve ser tratado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar. O ator do disparo não foi preso, uma vez que não foi lavrado o flagrante.