Incêndio de grandes proporções destrói empresa em Erechim

0
51

Um incêndio de grandes proporções destruiu completamente a empresa Sivel Comercial Industrial de Ferragens, na madrugada desta segunda-feira (31), no bairro Copas Verdes, em Erechim. De acordo com moradores próximos, o fogo foi percebido por volta das 4h, após uma forte explosão.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e todos os caminhões se deslocaram para o local, na Rua Ermínia de Conto, próximo a Indústria de Balas Peccin. Inclusive bombeiros que estavam de folga foram chamados para auxiliar. Policiais militares, membros da Força Voluntária de Proteção em Defesa Civil do Alto Uruguai e vizinhos da empresa se uniram para tentar conter o incêndio, que assustava moradores próximos.

O calor era tão intenso que a água que caía na rua formava vapor e casas próximas precisaram ser molhadas para que não incendiassem.

Mesmo com pelo menos quatro caminhões combatendo o fogo, o Corpo de Bombeiros solicitou o apoio de caminhões pipas e a Peccin disponibilizou seus hidrantes para que os veículos reabastecessem os tanques de água sem que precisassem se deslocar até muito longe.

Por volta das 6h, as chamas ainda eram intensas e as paredes da empresa ameaçavam desabar, inclusive havia o risco de que caíssem sobre a Vaccaro & Cia, que retirou seus caminhões do pátio. Às 7h, o fogo ainda não estava completamente controlado, porém já não ameaçava mais as habitações próximas, e a fumaça se espalhou como uma espécie de nevoeiro por várias partes da cidade, juntamente com um cheiro forte de borracha queimada.

Até este momento não há informações sobre feridos e as causas do fogo ainda são desconhecidas.