Inscrições para o Sisu iniciam na próxima segunda-feira

0
565

IFRS oferece mais de 800 vagas em cursos superiores. Candidatos poderão se inscrever de 11 a 14 de janeiro
Estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, dia 11 de janeiro de 2016, as inscrições para o processo seletivo de ingresso em cursos superiores do IFRS por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do governo federal, para ingresso no primeiro semestre de 2016. Estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 e não zeraram a redação poderão participar da seleção.

As inscrições estarão abertas até às 23h59min de 14 de janeiro e devem ser realizadas exclusivamente pela internet, na página sisu.mec.gov.br. A chamada regular será liberada no dia 18 de janeiro. Candidatos selecionados nesta chamada deverão se matricular nos dias 22, 25 e 26 de janeiro no campus ofertante do curso escolhido.

Após a chamada regular, o estudante terá das 0h do dia 18 até 23h59min do dia 29 para manifestar interesse em compor a lista de espera, unicamente para a primeira opção de curso. No IFRS, as vagas são para os campi de Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Sertão e Vacaria. Em Erechim, há 81 vagas disponíveis para ingresso, nos cursos de Engenharia de Alimentos, Engenharia Mecânica, Design de Moda e Marketing.
Acompanhe todas informações pelo Portal de Ingresso do IFRS (ingresso.ifrs.edu.br).

>> Opções de cursos, turnos e número de vagas no Campus Erechim (Sisu)
> Bacharelado em Engenharia de Alimentos: noite/tarde, 15 vagas
> Bacharelado em Engenharia Mecânica: integral, 25 vagas
> Tecnologia em Design de Moda: vespertino, 16 vagas
> Tecnologia em Marketing: noite, 25 vagas