Justiça Eleitoral cassa registro de vereador e suplente de Três Arroios

0
385

O Diário Oficial da Justiça Eleitoral publicou a sentença de cassação do registro do vereador Alceu Schafer, eleito em Três Arroios pelo PSD e de Roque Klein, que foi candidato a vereador no município pelo PDT, mas não se elegeu. Os dois concorreram pela Coligação Três Arroios no Caminho Certo. O Juiz Juliano Rossi, titular da 20ª Zona, aceitou a denuncia do Ministério Público Eleitoral, que reuniu provas da prática de captação ilícita de sufrágio durante a campanha.

Uma das provas foi a gravação de áudio apresentada na denúncia da Coligação Três Arroios Para Todos, cuja captação foi feita no interior da residência de uma eleitora. O juiz aceitou a gravação como prova onde se ouve a oferta de valores em troca de transporte e o voto.

Alceu Schafer foi eleito vereador com 121 votos e, além da cassação dos registros, foi condenado a pagar multa equivalente a 10 mil UFIRs.

Roque fez 93 votos, não se elegeu e, além da cassação, foi condenado a pagar multa de 8 mil UFIRs. A condenação foi em primeira instância e cabe recurso.