Justiça Eleitoral realiza diplomação de eleitos em Erechim

0
332

Prefeitos, vices e vereadores eleitos nas últimas eleições, nos 14 municípios atendidos pela 20ª e 140ª Zonas Eleitorais, foram diplomados na noite desta sexta-feira (16). Foram diplomados 14 prefeitos e vice-prefeitos e 134 vereadores. A solenidade lotou o ginásio de esportes da URI, foi prática e cercada de expectativas dos leitos, familiares e convidados.

A chamada para a entrega dos diplomas foi coletiva por município e por ordem alfabética. O juiz Juliano Rossi, que presidiu a solenidade, chamou a atenção daqueles que vão assumir o comando dos municípios a partir do dia primeiro de janeiro e dos que terão a responsabilidade de fiscalizar os atos do executivo. O juiz lembrou que a legislação é clara e que os desvios de conduta serão punidos com o rigor da Lei. A juíza Adria Josiane Müller Gonçalves Atz lembrou aos presentes do trabalho desenvolvido pela Justiça Eleitoral na região, desenvolvido com o cuidado da transparência, oferecendo segurança ao eleitor e garantindo cumprimento de todos os prazos estabelecidos pelo Calendário eleitoral.

São 14 os municípios abrangidos pela 20ª e a 140ª, que tem sede em Erechim: Aratiba, Barão de Cotegipe, Barra do Rio Azul, Campinas do Sul, Cruzaltense, Erechim, Itatiba do Sul, Jacutinga, Mariano Moro, Paulo Bento, Ponte Preta, Severiano de Almeida, Três Arroios e Quatro irmãos.