Luminosidade no cabelo

0
2052

Ombré, sombré, sun kiss, californianas… são muitos os tipos de mechas surgidos nos últimos anos, destacando uma ou ainda outra parte dos cabelos, com duas ou mais cores. Agora, segundo os experts, chegou a vez do “efeito tartaruga”, também chamado de “tortoiseshellhair”, pois mescla várias cores: castanho, mel, marrom e dourado, lembrando um casco de tartaruga.

De acordo com o cabeleireiro Italo Saliccio, conhecido de várias celebridades brasileiras e idealizador do “#Projeto Loiro Milionária”, o efeito já é bastante visto nas ruas de grandes cidades. “Aplico nas clientes um tom mais escuro na raiz e no comprimento. Na parte frontal do rosto, concentro muito mais mechas que atrás, proporcionando maior luminosidade. O resultado é uma mulher elegante, jovial e sexy”, afirma.

A técnica é boa para quem não quer retocar todo o cabelo; basta manter as luzes antigas nas pontas e fazer novas em pontos estratégicos, deixando o cabelo mais iluminado e natural. Gisele Bündchen, Jessica Alba e Jennifer Aniston já aderiram às novas mechas.