MPF dá parecer pelo indeferimento da candidatura de Jairo Sartoretto do PMDB em Itá

0
435

O Procurador Regional Eleitoral, Marcelo da Mota, se pronunciou favoravelmente ao recurso impetrado pela Coligação Itá do Bem, da candidata a prefeita Leide Mara Bender, contra Jairo Sartoretto, da Coligação Unidos por Itá. Na ação, a Coligação Itá do Bem pede o indeferimento da candidatura de Jairo Sartoretto por este ter sido condenado por Improbidade Administrativa.

O recurso foi apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral depois que a Justiça de Seara manteve a candidatura de Sartoretto.

O procurador alega que “restou caracterizado ato doloso de improbidade administrativa que importou lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilício de terceiros, sendo aplicada a suspensão dos direitos políticos”. Marcelo da Mota pede a reforma da sentença da Justiça Eleitoral de Seara e o indeferimento da candidatura de Jairo Sartoretto.

Sartoretto foi condenado pela Justiça Comum por realizar publicidade institucional utilizando recursos públicos enquanto era prefeito de Itá em período vedado pela legislação. O TRE deve julgar o recurso nos próximos dias.