Nove dicas de beleza simples e eficazes!

0
1972
CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), quality = 90

Faça sol ou faça chuva. Faça calor ou faça frio. Cuidar do nosso corpo é importante em qualquer época do ano! Por isso, separamos algumas dicas de beleza simples que fazem uma baaaita diferença no nosso corpitcho! Olha só:

Corpo hidratado sempre! Mais que simplesmente proporcionar maciez, a hidratação evita que rachaduras apareçam, podendo ocasionar até pequenos sangramentos em peles mais delicadas. Por isso, sempre que possível, aplique um hidratante. O ideal é passá-lo logo após o banho para aproveitar o vaporzinho d’água que ajuda o creme a penetrar mais. Contudo, se você não gosta de cremes, uma boa opção é apostar em óleos 100% vegetais que, diferentemente dos produtos com óleo mineral, são mais eficazes na hidratação. Quer mais praticidade? Opte por suplementos de óleo de prímula e de borragem, que são ricos em uma substância que ajuda a manter a hidratação da cútis.

Atenção aos joelhos e cotovelos. Se você nunca ligou muito pra eles, agora é a hora. Por possuírem pele enrugada, precisam de mais cuidados. Esfoliantes são ótimos aliados nesse caso.

Redobre os cuidados com os cabelos. Evite dormir com as madeixas molhadas, pois o fio pode ficar fraco e quebradiço (além de você poder ficar resfriado!). Uma dica bacana é usar óleo de coco que age internamente no fio capilar, deixando-o restaurado e hidratado. Mas, se você é fã de praticidade, o suplemento de colágeno é uma boa pedida para deixar os cabelos mais fortes, pois estimula a produção natural desta proteína que constitui justamente os fios capilares.

Não passe a língua nos seus lábios quando estiverem ressecados. Por mais que alivie, a saliva, na verdade, resseca ainda mais. Opte por cremes labiais para mantê-los hidratados e bonitos.

Tome banhos rápidos e, no máximo, mornos. Sua mãe sempre dizia que “banho é vapt vupt”? Levar isso ao pé da letra, além contribuir com o planeta, ajuda sua pele e cabelo. O banho quente retira a oleosidade natural da pele e desidrata os fios capilares, promovendo escamação e até a queda de cabelo.

Use filtro solar! Este é um item obrigatório na bolsa/ mochila de qualquer mulher ou homem diariamente. Mesmo nos dias mais frios, não podemos nos descuidar!

Mantenha unhas e cutículas hidratadas. Como elas se desidratam por natureza, o ideal é passar hidratantes ou ceras específicas para as cutículas. Pode apostar no colágeno também, pois ele ajuda a manter as unhas fortes e saudáveis. Ah, uma dica bacana é usar luvas na hora de lavar a louça e a roupa, pois ajuda na proteção.

Tenha uma alimentação equilibrada. Refeições que contemplam fontes de ricas em frutas, legumes e verduras, além de castanhas e peixe são ricas em vitaminas, minerais e gorduras boas, ajudando na saúde da nossa pele, cabelo, lábios, unhas etc.

Seu corpo precisa de água! Não deixe sua garrafinha de lado e continue a consumir cerca de dois litros de água por dia.