Óleo de rícino no cabelo é solução para queda e falhas; saiba como usar

0
1088

Originalmente extraído da mamona, o óleo de rícino é o novo queridinho no cuidado com os cabelos. Além de ter potencial hidratante, possui ação antibacteriana e antifúngica, o que ajuda a fortalecer o couro cabeludo, evitando a queda e estimulando o crescimento dos fios.

Benefícios do óleo de rícino
A dermatologista Elizete Kaffer, especialista em tricologia da Clínica Shalon de Campinas (SP), explica que nos casos em que as falhas no cabelo são ocasionadas por contaminação fúngica ou por bactérias, o produto pode ser útil, pois ajuda no controle da proliferação dos micro-organismos.  “Mas, nos casos graves, de fungos resistentes em que o processo inflamatório capilar é intenso, se não tratado rápida e especificamente podem evoluir e haver substituição do couro cabeludo por cicatriz e perda irreversível capilar. Portanto, na dúvida, consulte sempre seu médico”, orienta.

Já para tratar a queda de cabelo, quando causada por desidratação e consequente fratura capilar, o óleo de rícino é excelente.  Mas, nos casos em que a queda de cabelo é hormonal ou metabólica, não há melhora clínica.