Operação investiga fraudes de combustíveis em Erechim

0
208

O Ministério Público deflagrou, nesta segunda-feira (3), uma operação de combate à adulteração de combustíveis nos postos revendedores em Erechim, na região do Alto Uruguai. As ações ocorreram entre os dias 28 e 31 de março, mas só foram divulgadas nesta segunda.

Com a instalação de um laboratório móvel de análise de combustíveis, a Promotoria de Justiça de Erechim analisou amostras coletadas de 30 postos revendedores em atividade na cidade. Foram constatadas irregularidades nos postos Colinas – Comércio de Combustíveis Ltda e Clecir Cembranel Lando – Posto do Sérgio, ambos com inconformidade no combustível Óleo Diesel S10.

Contra os estabelecimentos foram ajuizadas ações cautelares e lacradas, por decisão judicial, as bombas que comercializavam produtos e respectivos tanques. Participaram da operação os promotores de Justiça Karina Albuquerque Denicol, da 1ª Promotoria de Justiça Cível de Erechim, e Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria Especializada de Defesa do Consumidor de Porto Alegre.