Padres confraternizam pelo seu dia na residência de Dom Girônimo

0
516

Pela proximidade com o dia 04 de agosto, festa de São Cura D’Ars, o patrono dos párocos, o primeiro domingo do mês vocacional é dedicado à vocação ao ministério ordenado e considerado o dia do padre. Os padres da Diocese de Erexim costumam realizar encontro de confraternização por esta data na segunda-feira posterior. Dom Girônimo Zanandréa, Bispo emérito, acolheu Dom José e os padres para esta confraternização, nesta segunda-feira, no subsolo de sua residência, na Rua Clementina Rossi, 438B. Muito à vontade, viveram momentos de diálogo, jogo de bocha e de baralho.

Na hora do almoço, Dom Girônimo apresentou a senhora Vally Grendene Pungan, responsável pelos serviços domésticos; Claudete Romanoschi, encarregada da limpeza; Valdecir Bonetti, que presta serviços de manutenção. Destacou a ajuda de Ildo e Alcides Benincá na parte burocrática da construção. Ele também falou da origem dos recursos para a construção mesma. Vieram das economias pessoais ao longo de 50 anos de padre e 25 de bispo, de herança familiar e da aposentadoria. Ressaltou que um dos dois lotes da propriedade era de sua mãe e que antes de entrar no Seminário, o pai lhe deu terra em Santa Catarina. Agradeceu a Dom José e aos padres por terem aceito dispor do espaço para a confraternização, ressaltando que ele está à disposição para outros encontros. Observou que ele colocava à disposição a infraestrutura para o encontro e que a organização do mesmo era da equipe encarregada.

Pe. Gladir Giacomel, coordenador da mencionada equipe, agradeceu a Dom Girônimo pela acolhida; ao senhor Ivo Artusi, de São Valentim, que assou um “porco pizza”; ao Pe. Cleocir Bonetti que preparou chuletas, à senhora Iquecir Tonel por ajudar na cozinha.

Por fim, Dom José também agradeceu a acolhida de Dom Girônimo, cumprimentou os padres por seu dia e por dedicaram sua vida a serviço do povo de Deus. Desejou que sejam sempre portadores da misericórdia de Deus a todas as pessoas a que foram chamados a servir e invocou a bênção divina para o alimento e para todos.