Permanência da Aurora em Erechim pauta reunião de seus representantes

0
326

O Prefeito de Erechim, Paulo Polis, recebeu na última sexta-feira (4) o vice-presidente da Cooperativa Central Aurora Alimentos, Neivor Canton, os assessores jurídicos Oscar Antônio Trombeta, e Paoline Lopes, para uma reunião cujo tema principal foi a realização da efetivação da proposta oficial da empresa para a aquisição do frigorífico da Cotrel, cujo prazo final se encerrará na próxima quarta-feira, dia 9 deste mês.

A proposta já foi entregue aos leiloeiros oficiais e posteriormente sendo apreciado pela procuradoria da Fazenda Federal, e pela Justiça Federal. Nesse encontro o vice-presidente, Canton, agradeceu ao município de Erechim pelo empenho junto ao órgãos do governo do Estado, especialmente junto ao Daer, para a autorização de passagem na sua área de domínio, requisito fundamental para concessão de licença ambiental para projeto de tratamento de efluentes dos frigoríficos em questão, pois a Aurora tem um termo de ajuste de conduta com o Ministério Público, sendo que a solução deste tema foi importante para que a proposta fosse efetivada.

Segundo Canton “Erechim mostrou com posicionamento e ação que nós somos bem-vindos, por isso agradecemos”. Já Polis afirmou que “após 3 encontros em Chapecó e Erechim, a Aurora está cumprindo o compromisso de fazer sua proposta em tempo hábil, essa é a melhor forma de agradecer ao empenho da equipe, e acredito que antes do final do ano teremos a confirmação da permanência da empresa aqui”, finalizou.