Polícia apreende grande quantidade de dinamite em Erechim

0
447

Agentes da 2ª Delegacia de Polícia, coordenados pelo delegado José Roberto Lucaszewigz, com o apoio da Brigada Militar, apreenderam na manhã desta quinta-feira, 19 de janeiro, uma grande quantidade de bananas de dinamite, espoleta e cordel, em uma empresa no interior de Erechim.

De acordo com a Polícia Civil, os explosivos foram apreendidos após denúncia, mediante mandado de busca e apreensão cumprido no estabelecimento às margens da BR 153, na localidade de Escola Branca. No local foi presa em flagrante a proprietária da empresa, Telma Adriana Stefanello Guiconi, 32 anos. Ela deve ser autuada pelo artigo 16, parágrafo único inciso III da Lei de Armas 10.826 (possuir, detiver, fabricar ou empregar artefato explosivo ou incendiário, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar)

No total foram apreendidas 291 bananas de dinamite, 6,3 quilos de cordel detonante, 3,5 quilos de estopim, 3,8 quilos de brinel e 31 espoletas.

aa2

A polícia apura agora se o material apreendido teria relação com recentes explosões ocorridas em caixas eletrônicos no Estado.

aa