Polícia desencadeia operação e recupera gado furtado em Aratiba e Erval Grande

0
1759

Uma operação realizada pela Polícia Civil, nesta terça-feira (03), em Barra do Rio Azul, culminou com a recuperação e apreensão de 21 bovinos que teriam sido furtados em propriedades de Erval Grande e Aratiba. Segundo o delegado Gerson Franga, a operação de busca foi autorizada pela Justiça com base em investigações de agentes de Aratiba com o apoio das delegacias de Erval Grande, Itatiba do Sul e São Valentim. Com o apoio de policiais militares, as 21 cabeças de gado foram localizadas em uma propriedade de Linha Bela Vista, interior de Barra do Rio Azul.

O delegado Regional de Polícia, que responde interinamente pela DP de Aratiba, disse que o inquérito está começando e que ninguém foi preso. O dono da propriedade onde os animais estavam disse ter comprado o gado mas não soube precisar de quem e nem quanto teria pago.

O gado foi reconhecido por seus proprietários, facilitando a ação da polícia e instauração do inquérito. Os animais foram carregados e devolvidos aos proprietários que ficam, até a conclusão do inquérito, na condição de fiéis depositários. A polícia não divulgou o nome do dono da propriedade onde os animais foram encontrados.