Polícia prende cinco homens de quadrilha que praticava assaltos na região de Erechim

0
312

Cinco homens foram presos, na manhã desta quinta-feira (4), em uma operação policial da Defrec Erechim. A polícia concluiu as prisões do grupo responsável por uma serie de furtos e roubos que começou a ser desarticulado ainda no início do ano. Segundo o delegado Gustavo Ceccon, além da tentativa de roubo na agência do Sicredi de Quatro Irmãos, eles são responsáveis por assaltos a supermercados e outros estabelecimentos comerciais.

Um dos presos nesta quinta-feira também tinha sido preso na primeira operação e já estava em liberdade. Fabio Juliano Rufino pinheiro (27) foi preso em Campinas do Sul, onde reside. Também foram presos Ivan Clovis Saugo (44), Jorge Luis dos Santos (34), Tiago Siqueira (32) e Marcos Antônio da Silva (32).

A operação ganhou o nome de “Pinhal” porque a quadrilha tinha a base operacional em uma propriedade agrícola de Linha Pinhal, entre Erechim e Paulo Bento. Com os presos, a polícia encontrou mais armas: uma espingarda de pressão alterada para calibre 22, uma simulacro de pistola e um revolver calibre 32. A polícia também encontrou grande quantidade de munição calibre 12, mas não localizou a arma.