Prefeito anuncia boas notícias para área de saúde de Severiano de Almeida

0
640

Milto Vendruscolo também lamenta perdas que setor agrícola enfrentou com chuvas em excesso.

O prefeito de Severiano de Almeida, Milto Vendruscolo, destacou esta semana que o município começa a recuperar seus estoques de medicamentos. “Estávamos enfrentando dificuldades no início do ano, em função dos processos para aquisição destes medicamento. Fomos buscar algumas alternativas, inovamos, nos associamos a um consórcio de medicamentos, que outros municípios também tem aderido e com isso conseguimos repor, praticamente toda a demanda de medicamentos para o uso da nossa população”, destaca Milto.

Ainda esta semana o prefeito também lamentou as perdas que o setor agrícola vem enfrentando devido ao excesso de chuvas entre o final de maio e início de junho. “Nossas maiores dificuldades neste momento é recuperar os trechos danificados, especialmente em estradas, que servem para transporte de suínos e aves, um trabalho de cinco meses no início do ano que sofreu muitos danos após estas chuvas”, salienta o prefeito.

“Mas estamos trabalhando para consertar o quanto antes possível todos os estragos. Temos notado que nossos produtores de leite tem tido perdas importantes em função dos estragos nas pastagens e também aqueles que estavam prontos para o cultivo do trigo, que praticamente se torna nulo em função dos atrasos no plantio e que acabam por inviabilizar a safra”, completa o prefeito Milto Vendruscolo.