Prefeito de Aratiba Guilherme Eugênio Granzotto esteve em Porto Alegre

0
901

Uma comitiva da Associação de Municípios do Alto Uruguai – AMAU, formada por prefeitos, vices e secretários municipais, estiveram cumprindo uma intensa agenda na última terça-feira, 21, em Porto Alegre. A região esteve representada pelos 32 municípios integrantes da associação, que teve como objetivo mostrar ao Governo Estadual a importância e as necessidades do Alto Uruguai.

As audiências aconteceram nas secretarias da Saúde, Transportes, Cultura, Esporte e Turismo, Segurança, Palácio Piratini e na Casa Civil. Em cada uma foi entregue um documento com as demandas regionais. Também, a comitiva teve um encontro com os Deputados Estaduais, onde além das reivindicações, foram entregues duas moções, manifestando a posição da AMAU, quanto à reforma da previdência.

No Palácio Piratini com o Secretário/Chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi, o Prefeito de Aratiba Guilherme Granzotto reivindicou a necessidade urgente de pavimentação asfáltica da RS 420, trecho que liga Aratiba a Usina Hidrelétrica Itá. Granzotto colocou o Município a disposição do Estado, objetivando convênio para execução da obra com recursos próprios. “ Aratiba tem interesse na pavimentação asfáltica , com autorização do DAER e do Estado poderemos encaminhar a pavimentação da rodovia que possui extensão de pouco mais de 17 (dezessete) quilômetros .” Argumentou Granzotto.