Prefeito de Três Arroios reivindica recursos para o município e região em Porto Alegre

0
519

O prefeito Municipal de Três Arroios Lirio Antonio Zarichta manteve nos dias 23 e 24/05 uma intensa agenda na capital do estado acompanhado do vereador do PSD Alceu Schafer.

AGENDA COM VICE GOVERNADOR: Na oportunidade foram recebido pelo vice governador José Paulo Cairoli PSD, onde foram apresentadas as demandas do município, como recursos para o Distrito Industrial, redes de água para comunidades do interior, e demandas regionais da AMAU, como: reabertura do Banco de Sangue, profissionais para o IGP,  Instituto Geral de Perícias de Erechim.

Ainda conjuntamente com o Dep. Capoani e Dep. Santini e comitiva de Erval Grande, estiveram com o Secretário de Transportes Pedro Wesphalen, entregando um documento que elenca como uma das prioridades da região da AMAU na área dos transportes, que é a duplicação da RS 135, partindo de Erechim até a Universidade Federal, bem como, a restauração de todo o trecho até Passo Fundo, obra esta com os recursos do pedágio. Também foi gestionado a sinalização e recuperação BR-480 trecho danificado pelas chuvas próximo à Goio-en.

Na EMATER foram recebidos pelo diretor Técnico Lino Moura e assinado o termo de cooperação entre AMAU e EMATER/CETRE para qualificação de agricultores e públicos diversos, dos 32 municípios no Centro de Treinamento de Erechim, onde a AMAU será parceira, custeando parte dos custos dos cursos de capacitação.
O prefeito também participou da assembléia e eleição da nova diretoria da FAMURS, que terá como presidente o prefeito de Arroio do Sal, Luciano Pinto da Silva.