Prefeito eleito de Aratiba anuncia sua equipe de governo

0
1085

Em entrevista ao programa Nova Manhã da Rádio Aratiba nesta sexta-feira(30), o prefeito eleito de Aratiba, Guilherme Eugênio Granzotto, anunciou sua equipe de governo para o início das atividades no quadriênio 2017/2020.

Granzotto terá sete secretarias. Segundo ele, a equipe foi montada com o objetivo de contemplar o projeto que foi debatido ao longo da campanha eleitoral.

As secretarias com seus respectivos secretários são os seguintes:
Secretaria do Desenvolvimento Indústria e Comércio: Estarão a frente o prefeito e o vice que terá como adjunto o empresário Pedro Simon.
Secretaria da Administração e Infraestrutura : Everaldo Dallazen.
Secretaria da Fazenda: Roberto Motter
Secretaria da Assistência Social: Gerson Kich.
Secretaria da Educação e Cultura: Marisa Fagundes Rosa.
Secretaria da Saúde: Paulo Atlenhoffer.
Secretaria da Agricultura: Elói Schneider. Esta secretaria irá abarcar também a área do Meio Ambiente, que terá como responsável, a bióloga, Jéssica Brunetto.
Secretaria de Obras: Odir Jonatto, que será auxiliado pelos chefes de obra, Jandir Klein e Ademar Baroni.
O Chefe de Gabinete será Juarez Dallazen.

Ao longo da entrevista o prefeito eleito falou sobre cada uma das secretarias, mas a que deu mais ênfase foi a secretaria do Desenvolvimento Indústria e Comércio. Segundo Granzotto, esta secretaria vem ao encontro de boa parte do que foi debatido na campanha eleitoral. Granzatto afirmou que a meta é garimpar oportunidades, principalmente na geração de empregos que é um dos compromissos da futura administração.

Para poder gerar empregos existe a necessidade de fortalecer e desenvolver a indústria e comércio do município e esta é uma das metas também da Secretaria do Desenvolvimento da Indústria e Comércio, afirmou Granzotto. Segundo ele não adianta dar um pavilhão para uma empresa se não tiver um mercado consolidado. A ideia é buscar duas ou três empresas já consolidadas para poder gerar empregos e assessorar fortemente as demais , através do SEBRAE ou de uma empresa de consultoria, para que possam buscar seu crescimento.

Na entrevista, Granzotto afirmou que o município não tem ainda uma receita consolidada e que daqui a 15 anos a arrecadação deverá cair pela metade. Com esse panorama, segundo ele, será tomado algum rumo especialmente para se preparar em relação a essa queda de arrecadação, ouvindo primeiro a comunidade.

Guilherme Granzotto, ao finalizar a entrevista desejou um feliz ano de 2017 com muita saúde e realizações a todo o povo aratibense e convidou a população de Aratiba para se fazer presente domingo dia 1º de janeiro na posse dos eleitos, que irá acontecer no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental Aratiba, a partir das 9h30min.