Prefeitura de Aratiba forma 61 alunos através dos cursos do Pronatec

0
1614

Nesta quarta-feira, (15) a Prefeitura de Aratiba, através da secretaria municipal de Assistência Social, juntamente com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC, realizaram o Ato de formatura dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

A solenidade aconteceu no Salão Paroquial, na qual 61 formandos receberam seus certificados de conclusão. Os cursos oferecidos foram de Manicure / Pedicure, Padeiro, Salgadeiro e Operador de Computador.

Em seu pronunciamento, o prefeito Luiz Ângelo Poletto parabenizou os formandos e ressaltou a importância da oferta de qualificação e a oportunidade que é direito de todos, além de terem condição de uma vida mais digna. “Os cursos ofertados são mais uma oportunidade oferecida à população, que buscam a qualificação profissional na sua área, bem como uma oportunidade para aqueles que desejam aprender uma nova profissão”, destacou Poletto.

Estiveram presentes na ocasião o prefeito Luiz Ângelo Poletto, presidente da Câmara de Vereadores, Lécio Antônio Grando, secretária da Assistência Social, Zélia Morandi Rorig, secretária da Educação, Rosângela Matté Poletto, Líder em relações com o Mercado do SENAC, Jéssica Fochezatto, interlocutora do Pronatec em Aratiba, Suzana Flach e a professora Jaqueline Brandão.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec, cuja gestão é feita pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC), com a finalidade de aumentar a oferta de educação profissional e tecnológica à população brasileira. O programa contempla vagas em cursos gratuitos. O programa tem como objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país, além de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino médio público.

A chegada dos cursos em Aratiba é uma conquista da Prefeitura Municipal, sendo um dos municípios que mais formou alunos na região.