Administração Municipal de Aratiba inaugura ampliação de escola

0
1924

Com a presença do prefeito municipal, Luís Ângelo Poletto, da secretária de educação, Rosângela Poletto, do presidente da câmara de vereadores, Lécio Antônio Grando, padre Antônio Schefel, supervisora escolar, Rosane Morgan, diretora da escola municipal Pingo de Gente, Gladis Orlandi, coordenadoras, professoras e demais autoridades,  pais e alunos, foi inaugurada no final da tarde desta sexta-feira(19),  a ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil Pingo de Gente.

A ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil Pingo de Gente, ocorreu em um terreno adquirido pelo município junto à Sociedade Clube Aliança no valor de R$ 370.000,00. A área ampliada da escola é de 287,87 m². O valor investido na obra de ampliação foi de R$ 450.000,00.

A escola atenderá neste ano de 2016, 220 crianças, sendo 94 em creche de zero a 3 anos, 24 em turno integral e 126 em pré-escola, 4 e 5 anos. Com a ampliação serão atendidas 94 crianças a mais que o ano anterior.

Segundo o prefeito Poletto, com a crescente demanda e a necessidade de expansão do atendimento de creche e pré-escola em turno integral, buscando adequações a nova legislação educacional, se fez necessário este investimento para cada vez mais o município de Aratiba se destacar  na área de educação. O prefeito afirmou também que a atual administração na mede esforços  para tornar a educação do município cada vez melhor. Aplicar dinheiro não educação não é gasto e sim investimento, afirmou Poletto.