Primeiro Jogos de Integração Escolares e Familiares de Aratiba

0
139

Com o objetivo principal de integrar a comunidade escolar e familiar em suas mais diversas faixas etárias, no domingo  (05), na comunidade de Três Barras, aconteceu a 1° edição dos jogos de integração escolares e familiares de Aratiba, este também como um complemento a comemoração dos 60 anos da escola Castro Alves de Três Barras.

O jogo sempre esteve inserido em nossas vidas, quando criança na vida adulta, ou mesmo na melhor idade, ele nos possibilita desenvolver uma educação baseada no lúdico e criativo, nos proporcionando momentos de lazer e alegrias, indispensáveis para uma boa qualidade de vida.

Neste dia de lazer e festividade, as crianças e seus familiares, tiveram a oportunidade de participar de inúmeras atividades como: Jogo do Bambolê, Tiro ao alvo, Corrida do Saco, Cabo de Guerra, Tiro de Bodoque, Dança da Cadeira, Dança da Laranja, Produção da Maior Abóbora, Carrinho de Mão Humana, Torneio de Cinquilho, Truco e Bisca.

Também sorteio de prêmios em dinheiro, celular, bonés, chapéus e cooler, todos os brindes foram doações dos patrocinadores. A impressora HP WIRELESS, TANQUE DE TINTA MODELO GT 5820, era prêmio para a escola que cumprisse os seguintes critérios:
1. 1 ponto: Escolas com menos de 60 matriculados – deverá mobilizar 70% de seus alunos matriculados;
2. 1 ponto: Escolas com mais de 61 matriculados – deverá mobilizar 30% de seus alunos matriculados;
3. 1 ponto: Escola que tiver o maior número de inscritos com classificação em 1° lugar;

Obs: Os critérios descritos a cima foram discutidos e aceitos em comum acordo com todas as escolas estaduais e municipais de Aratiba.

A escola Ganhadora da impressora foi a Escola Estadual de Educação Básica Aratiba, somando 2 pontos conforme critérios de participação. (A tabela dos resultados esta disponível no CMD Aratiba)

Os jogos foram elaborados e coordenados pelo Conselho Municipal de Desporto de Aratiba, EMATER e Escola Castro Alves de Três Barras.