Professores de Severiano de Almeida e Mariano Moro realizam curso de formação

0
77

Aproximadamente 90 professores, de todas as escolas dos municípios de Severiano de Almeida e Mariano Moro, estiveram reunidos entre os dias 19 e 21, para um curso de formação, aproveitando período de férias. O curso foi ministrado pro profissionais do programa União Faz a Vida, do Sicredi.

Dentre os assuntos relatados, esteve a metodologia do Programa e projetos relacionados. Este é o primeiro ano da parceria entre escolas de Severiano de Almeida com o programa do Sicredi.

A secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Severiano de Almeida, Nádia Daga Miotto ressalta que o curso foi muito proveitoso. “Serviu também para a integração de escolas, professores dos dois municípios. Uma troca de experiência muito interessante e também de conhecimento, já que este ano também estaremos realizando ações do programa União Faz a Vida”, destaca Nádia.

A partir de agora, os profissionais do União Faz a Vida estarão tendo encontros com professores em cada escola para programar as ações que passarão então, a serem desenvolvidas.

“Temos que fazer um agradecimento a todos os profissionais do Sicredi, que integram e realizam o programa União Faz a Vida, a secretária de Educação de Mariano Moro, Adelaide Janisch, por proporcionar esta integração, aos professores do nosso município que se envolveram nesta formação e a prefeitura por proporcionar um momento de aprendizado como este”, completa Nádia.