Protetor labial para quem corre ao ar livre

0
480

Quem gosta de correr na rua precisa sempre passar protetor solar. Afinal, não é segredo nenhum que sem o valioso creminho a pele pode ficar manchada e até envelhecer, graças aos efeitos do sol. Mas você sabia que esta indispensável proteção também precisa ser usada nos lábios?

Acredite, a boca também precisa se proteger dos efeitos nocivos dos raios UVA e UVB. Isto porque os lábios são muito sensíveis e, quando ficam expostos ao frio ou calor em excesso, podem ficar rachados, ressecados e até apresentar algumas feridas.

Ou seja, é importante proteger a boca em qualquer estação usando protetor labial. Além disso, para ter os lábios sempre belos e hidratados, você precisa consumir bastante água, e até fazer uma esfoliação com mel e açúcar para remover as células mortas de vez em quando.

O protetor labial geralmente contém vitaminas que ajudam a proteger a pele do ressecamento. São eles: óleos e ceramidas.

Se você quer apostar no produtinho, pode encontrá-lo em diversas lojas de cosméticos e em várias marcas. Eles são vendidos em bisnaga ou bastão e dão um brilho leve nos lábios.

Para usar, é importante aplicar o produto 15 minutos antes de se expor ao sol. Como todo protetor solar, é preciso reaplicá-lo ao longo do dia para garantir total cobertura.

Proteger-se é a recomendação básica de todos os dermatologistas. Então, para garantir também a saúde da pele, aposte no produto, pode ser fator 30, 40, 50 e até 60!