Quadrilha estoura cofre do BB de Seara e troca tiros com a PM

0
1841

Homens encapuzados e fortemente armados arrombaram a agência do Banco do Brasil, localizada no centro de Seara (SC). Eles detonaram o cofre da agência e, pelas informações apuradas, levaram o dinheiro que estava em seu interior. Moradores próximos ao local ouviram disparos de tiros. A informação é de que quem passava pelo local no momento da ação era parado pelos bandidos. Eles teriam fugido em direção a Itá e Chapecó, também em Santa Catarina.

Na hora da fuga houve troca de tiros com a PM. Duas viaturas foram atingidas por disparos. O cabo Kristhi, da Polícia Militar, foi atingido, mas o colete o protegeu. Ele ficará internado no Hospital São Francisco até às 11h da manhã, mas o caso não é grave.

Os veículos utilizados pela quadrilha seriam um Peugeot 307 chumbo, que perdeu o para-choque, uma Van branca e um carro de passeio branco. Dois carros foram localizados: o Peugeot e um Fox branco.

Doze viaturas fazem buscas, com aproximadamente vinte policiais. Reforço de toda a região, inclusive Concórdia (SC). Conforme relatos, um morador que passava pelo local teve o carro alvejado. Alguns moradores chegaram a ficar de reféns dos bandidos.

Policiais de Concórdia também estão envolvidos na operação. Eles estão apoiando a PM de Seara na tentativa de capturar os bandidos. Cerca de dez assaltantes estavam no interior da agência, de acordo com o registro das câmeras de vigilância.

Relato
“Escutamos alguns tiros (de armamento pesado) e várias explosões. Vimos algumas pessoas com armamentos. Achamos que o pessoal estava estourando os caixas eletrônicos. Eu acredito que tinha mais de dez bandidos. Quem passava pela rua, eles mandavam parar”, Giovani Fantin.