Quase tudo sobre a passagem da Tocha Olímpica por Erechim

0
1263

Neste domingo(3) , a Tocha Olímpica vai chegar ao Rio Grande do Sul, entrando por Marcelino Ramos mas só vai parar em Erechim uma rápida solenidade e percorrer um trajeto pela área central da cidade. Depois a Tocha Olímpica segue com destino a Passo Fundo onde a cerimônia se repete e onde pernoita para no dia seguinte continuar sua trajetória pelo estado gaúcho.

No início da semana uma reunião em Erechim com os representantes dos órgãos de segurança, saúde, secretarias e entidades do município, ultimou todos os detalhes da organização do evento. As exigências da segurança são tantas que se quer carros poderão ficar estacionados nas ruas do trajeto.

Nas cidades por onde a Tocha Olímpica passou, sempre de forma muito rápida, além do custo alto para o poder público municipal também ficou muita frustração. Em alguns casos quem carregou a tocha foram pessoas indicadas politicamente e em outras apareceram jornalistas de redes de tv, sem nenhuma ligação com a cidade ou região.

Condutores da Tocha Olímpica indicados por Erechim representarão a diversidade da população Crianças, estudantes, pessoas com necessidades especiais, artistas e esportistas estarão representados neste domingo (3) Vinte e dois condutores realizarão a passagem da Tocha Olímpica por Erechim, destes, 7 foram indicados pelo município, sendo que três conduzirão a célula e quatro ficarão no palco principal para fazer o encerramento.

As pessoas indicadas representarão as crianças, os estudantes, os esportistas, os artistas e também as pessoas com necessidades especiais que fazem de Erechim uma cidade com grande diversidade cultural. Outros condutores, cujos nomes ainda são desconhecidos, são indicações dos patrocinadores dos Jogos Olímpicos no Brasil.

Conheça os convidados pelo município para carregar a Tocha Olímpica em Erechim

Plínio Antônio Roncheti: O mais antigo desportista de Erechim

Janei Gibrair Xavier: Vice-presidente da Associação dos Deficientes Físicos do Alto Uruguai

Crystal Brustolin Dalla Roza: Representante das crianças, filha do empresário Darlan Dalla Rosa

Pedro Henrique Baidek: Integrante da Seleção Brasileira de Judô

Welington Daniel Dominski: Estudante com melhor resultado do IDEB em Erechim.

Gilmar Rinaldi: Ex-goleiro da Seleção Brasileira, tetra-campeão mundial

Francisco Desidério Alves Corrêa: “Chiquito”, músico erechinense

Os demais condutores foram indicados pelos patrocinadores da Tocha Olímpica, Coca-Cola,

Nissan e Bradesco.