Quatro cabelos curtos queridinhos do momento

0
1052

Os curtos do ano foram feitos para as mulheres que gostam de praticidade. “Basta jogar um jato de vento do secador, ajeitar os fios com auxílio de uma pomada e já estará pronta. Não precisa nem de escova para modelar os fios”, explica o hairstylist Neandro Ferreira, do TP Beauty Lounge (RJ). Além disso, o novo corte – acima dos ombros – deixa o visual moderno e pode ser usado de várias formas (liso ou enrolado).

Chanel desestruturado
O corte tradicional sempre foi conhecido no formato corte reto, na altura do queixo. Mas a técnica foi evoluindo e, hoje, o novo chanel pode ter um efeito mais bagunçado. Dá para usar desfiado e deixar as pontas mais compridas na parte da frente ou adotar a franja de lado para dar mais volume.

Cut Bob
O corte é uma versão alongada e moderna do tradicional corte chanel. O bob é mais longo na altura dos ombros em relação à nuca e pode ser feito com franja ou não (que será maior e bem menos marcada). Além disso, combina com todos os formatos de rostos.

Pixie
Esse é o famoso Joãozinho. É um corte assimétrico, tem fios desfiados e desconectados, e deixa a nuca de fora. Quem tem rosto redondo, deve tomar cuidado, pois esse visual pode destacar ainda mais os traços.

Long Bob
Várias celebridades já aderiram ao famoso corte médio, uma versão um pouco mais longa do clássico chanel. Kate Middleton, Alessandra Ambrosio, Karina Bacchi e Bruna Marquezine, recentemente, resolveram mudar e passaram a tesoura no cabelão – sem medo.