Rádio Aratiba recebe visita do prefeito Granzotto no dia do seu aniversário

Rádio Aratiba recebe visita do prefeito Granzotto no dia do seu aniversário

115

O Prefeito Municipal de Aratiba Guilherme Eugênio Granzotto e o Secretário Municipal da Administração Everaldo Dallazen estiveram na manhã desta sexta–feira (16) na Rádio Aratiba, prestando alguns esclarecimentos a comunidade Aratibense, dentre eles o Cancelamento da Expoara 2017.

Primeiramente Guilherme parabenizou a emissora pela passagem dos seus 58 anos de fundação comemorados nesta sexta, também fez menção ao seu pai Júlio Granzotto um dos colaboradores da emissora quando de sua formação.

Dentre os principais assuntos a serem esclarecidos Granzotto destacou os motivos pelos quais a Administração Municipal decidiu pelo cancelamento da Expoara 2017, feira que acontece de dois em dois anos para comemorar o aniversário do Município que neste ano comemora seus 62 anos de emancipação Político Administrativo. Segundo ele, após ouvir várias lideranças municipais a Administração Municipal optou pelo cancelamento do evento devido ao momento político e econômico vivenciado pelo país. – “Após nos reunirmos com várias lideranças e empresários municipais houve uma decisão unanime quanto a não realização da Expoara 2017 devido à crise no cenário econômico e político do país de uma forma geral. Em contrapartida será realizada uma programação para as festividades da Semana Farroupilha e Aniversário do Município”. Contou Granzotto.

Durante a entrevista Granzotto também enfatizou que uma das maiores preocupações da Administração nestes primeiros meses foi à questão do desemprego e buscando amenizar esta questão criou uma Central de Emprego a qual já firmou importante parceria com a empresa Peccin de Erechim que atualmente conta com 40 aratibenses em seu quadro de funcionários, a Administração também disponibiliza transporte para os mesmos se deslocarem até a empresa. Além disso, a Administração Municipal em parceria com a Instituição de Ensino SENAI vem oferecendo aos munícipes diversos cursos de qualificação em diversas áreas no mercado de trabalho.

Outros assuntos comentados ainda foram referente a efetivação de uma consultoria para o desenvolvimento do turismo em nosso Município. Ainda segundo levantamento feito nestes primeiros meses de governo houve uma economia de aproximadamente R$ 500,00 (quinhentos reais) por aluno que utiliza transporte escolar através do Programa Transporte Universitário disponibilizado pela Administração.

Já está sendo analisada pela Administração a Campanha Troca Consciente, campanha que incentiva os munícipes aratibenses a exigir nota fiscal no ato de suas compras no comércio local e posteriormente trocar suas notas por cautelas e concorrer a diversos prêmios no final do ano.

Ao finalizar a entrevista Guilherme enfatizou que a Administração está sempre à disposição da população e que busca atender a todos de forma igualitária. –“ Precisamos do apoio de toda a sociedade para o desenvolvimento do Município”. Pontuou.