Receita de Bifinhos Recheados

0
363

Ingredientes:
Para os bifes:
– 8 bifinhos de peru finos
– 8 fatias de queijo mussarela
– 8 fatias de bacon
– 2 dentes de alho picados
– Sal
– Pimenta
– Suco de 1/2 limão
– 1 colher de margarina

Para o molho de cogumelos:
– 1 embalagem de cogumelos paris ou champignon
– Sal
– 2 dentes de alho picados
– 1 colher (sopa) de azeite
– 1 pacote de nata/creme de leite com cogumelos (nós adoramos esta nata, têm um sabor excelente e uma cremosidade espetacular)
– 1 colher de sopa de leite

Arroz branco para acompanhar

Preparação:
Passo 1: Comecei por temperar os bifes com a pimenta, o sal e suco de limão.

Passo 2: Numa frigideira pequena, iniciei o molho: coloquei o azeite e os alhos, seguido dos cogumelos bem lavados e secos com um pano e cortados às fatias, deixei cozinhar mais ou menos 10 minutos em fogo médio.

Passo 3: Numa frigideira maior, coloquei a margarina e dei uma ligeira fritada nos bifes, eu gosto deles bem passados, por isso normalmente frito um pouco antes de os enrolar, tirei-os da frigideira e deixei arrefecer um pouco.

Passo 4: Enquanto fritava os bifes, comecei a fazer o arroz branco para acompanhar a refeição.

Passo 5: Coloquei na tábua uma fatia de bacon, por cima um bife e por último uma fatia de queijo, enrolei e prendi com um palito e fiz assim sucessivamente até os terminar.

Passo 6: Na frigideira onde tinha frito os bifinhos de peru, voltei a colocá-los lá dentro, mas desta vez só para cozinhar o bacon e derreter o queijo.

Passo 7: Enquanto isso, voltamos aos cogumelos que já estão salteados e só faltava colocar a nata, como são um pouco espessas, adicionei uma colher de sopa de leite e levei ao fogo.