Receita de Frango Assado no Azeite

0
628

Ingredientes:
– 1500 g de frango cortado em pedaços (as partes que mais gostar)
– 6 batatas médias
– 4 tomates médios
– 4 cebolas médias (se preferir, usar cebolas miúdas – nesse caso, aumente uma quantidade)
– 4 a 5 dentes de alho
– 3 a 4 folhas de louro (não deixe de usar)
– 1 xícara (chá) de azeite de oliva
– 1/4 xícara (chá) de vinagre de vinho tinto (pode Ser outro da sua escolha)
– Sal a gosto
– Pimenta do reino a gosto

Preparação:
Passo 1: Depois de limpo, retire a pele do frango e os excessos de gordura. Faça uma pasta com alho, sal e pimenta (se preferir, usar uma pasta de um tempero a seu gosto), junte o vinagre e tempere os pedaços de frango. Deixe-os marinando enquanto prepara o restante dos ingredientes.

Passo 2: Descasque as batatas e corte-as em gomos ao meio, se preferir. Descasque também as cebolas e corte-as em quatro partes. Devem ser os tomates cortados também igualmente em quatro partes.

Passo 3: Ajeite os pedaços de frango numa assadeira e encaixe entre eles os gomos de batata, cebola e tomates. Também encaixe as folhas de louro e regue tudo com o azeite.

Passo 4: Leve ao forno a 200ºC. Não é necessário preaquecer e também não é preciso cobrir com papel alumínio. Asse de 1h30 a 2h. Quando estiver pronto, a carne deverá estar muito macia, teste com uma ponta de faca.

Passo 5: Retire a assadeira do forno e deixe repousando por uns minutinhos. Então retire os pedaços de frango da assadeira e transfira-os para um prato de serviço e sirva.