Recurso de Sartoretto, deverá ser julgado nesta semana no TRE

0
303

Itá – O advogado Wilson de Souza acredita que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Florianópolis deverá colocar na pauta de julgamento o processo que envolve um pedido de impugnação da candidatura de Jairo Sartoretto (PMDB). O pedido foi feito pela coligação “Itá do Bem” da candidata Leide Mara Bender (PSDB).

O procurador Regional Eleitoral, Marcelo da Mota, se posicionou favorável ao recurso impetrado pela coligação da candidata que disputa a reeleição em Itá. No entendimento do procurador Sartoretto não poderia disputar o pleito eleitoral por ter sido condenado por Improbidade Administrativa.

Souza afirma que irá fazer a defesa de Jairo Sartoretto em Florianópolis durante o julgamento do Tribunal Regional Eleitoral. No entendimento da Procuradoria do TRE, estaria caracterizado um ato doloso de improbidade com lesão ao patrimônio público e enriquecimento ilícito.

Há alguns dias Sartoretto divulgou um vídeo pelo internet dizendo que é candidato a prefeito em Itá e o recurso interposto no TRE para reformar a sentença de primeira instância é desespero dos oponentes.