Região renova esperança na implantação do curso de medicina na URI Erechim

0
279

O encontro entre a Diretoria de Supervisão da Educação Superior do MEC e os representantes legais das mantenedoras selecionadas para implantação dos Cursos de Medicina, realizado na quarta-feira, 22, no Ministério de Educação, em Brasília, deu novo alento às instituições contempladas.

O Diretor-Geral da URI Erechim, Paulo José Sponchiado, e o Pró-Reitor de Ensino, Arnaldo Nogaro, participaram da reunião que teve como objetivo informar sobre as atividades de monitoramento no âmbito do Programa Mais Médicos. Conforme os diretores da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (SERES), a meta é definir o mais breve possível, talvez ainda em março, o cronograma de visitas às instituições para verificar as condições para autorização do curso de Medicina.

Para o professor Paulo Sponchiado, a reunião tranquilizou os dirigentes das entidades de ensino superior contempladas, pois foi prometida até o dia 6 de março a divulgação de uma portaria normativa ministerial que viabilize o cronograma de avaliações. Com isso, as visitas às instituições poderão ocorrer já a partir do mês de abril.

Enquanto aguarda uma definição, a URI Erechim continua realizando as melhorias necessárias para implantação do Curso de Medicina.